Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

A autoridade de Jesus Cristo contra o mal

A AUTORIDADE DE JESUS CONTRA O MALPara entender o poder e a autoridade de Jesus Cristo, precisamos voltar ao batismo de Jesus por João Batista, quando o Espírito Santo desceu sobre Ele. Jesus recebeu o Espírito que desceu sobre Ele em forma de pomba, e o Pai O abençoou, proclamando: “Tu és o meu Filho amado, em Ti coloco meu agrado”. Jesus, o “Ungido de Deus”, venceu as tentações de Satanás que O assediou nos quarenta dias e noites em que passou por jejum e orações. A autoridade de Jesus derrotou a teimosia e a insistência do demônio (Lucas 4, 1-13).

O poder e a autoridade de Jesus Cristo  vêm de quem Ele é: o Messias, o Filho de Deus, o Salvador. Vem do Pai que O ama e nEle coloca seu agrado. E vem do Espírito Santo que é “sopro” e “força criadora de Deus”, que no passado dirigia os profetas e dirigiu o próprio Jesus no cumprimento de sua missão. E Jesus está unido a Deus Pai e ao Espírito Santo, sendo um só Deus que é a Santíssima Trindade.

Com este poder e autoridade de Santíssima Trindade, Jesus derrotou aquela “besta”, no retiro do deserto. E agora, após sua grande revelação na Cruz e na Ressurreição para salvar os pecadores arrependidos, somos chamados a reconhecer esse poder e autoridade como eternos, infinitos e que agem para defender todos aqueles que verdadeiramente crêem e confiam nEle contra toda e qualquer força do mal.

Por isso, a nós cabe crer e confiar na autoridade de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. E fazer isso sem medo, sem insegurança e sem dúvida! A autoridade de Deus é, sim, maior do que todos os piores males que conhecemos!

Ewerton Costa 
Adaptado da fonte: “O poder e a autoridade de Jesus”, por Dom Caetano Ferrari – Site da CNBB