Somos MSC

Chevalier42Um pouco da nossa história

Tudo começou no século XIX, no ano de 1854, na pequena cidade de Issoudun, diocese de Bourges, na França, onde nasceu a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, fundada pelo jovem sacerdote de 30 anos, Júlio Chevalier.

Quando ele assumiu a Paróquia, percebeu que o povo estava abandonado, havia uma grande indiferença religiosa nas pessoas e descobriu no Coração misericordioso de Cristo a fonte inesgotável da verdadeira felicidade. Quis, então, que o Sagrado Coração de Jesus fosse amado por toda parte. Não mediu esforços para vencer todas as dificuldades e conseguiu viabilizar a nova Congregação. Contou com especial proteção de Nossa Senhora, a quem havia se consagrado desde a infância. O título dado a Maria, Nossa Senhora do Sagrado Coração é hoje conhecido no mundo inteiro.

No dia 8 de dezembro de 1854, dia em que o Papa Pio IX declarava solenemente o dogma da Imaculada Conceição, nascia a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, que teria que levar aos mais sofridos, espiritual e materialmente, o Amor revelado no Coração do Verbo de Deus, Jesus Cristo.

Padre Júlio Chevalier, homem de Deus, não se decepcionou. Hoje, os Missionários do Sagrado Coração trabalham nos cinco continentes, fazendo valer seu lema: “Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus.”

Onde você ouvir esse lema, “Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus”, saiba que ali está um Missionário do Sagrado Coração.

POR QUE SER MSC?
Porque a nossa Congregação tem um espírito de família, de fraternidade, de doçura, sensibilidade, hospitalidade e humildade.
Porque somos chamados a ser sinal de esperança para todos aqueles que perderam um sentido para sua vida.
Porque a partir do Coração de Cristo, descobrimos um Deus solidário com todos.

O QUE NOS MOVE ?
A preocupação com os males que os homens sofrem nos dias de hoje.
Cremos que Cristo com seu amor compassivo é a solução para esses males.
Congregando-nos a Cristo, através dos Conselhos Evangélicos, somos enviados (missionários) aos homens e mulheres que sofrem, dispostos a ir aos lugares mais difíceis.

ONDE ATUAMOS?
– Nas Missões (no Brasil ou no Exterior)
– Na Ação Paroquial
– Na Formação dos Jovens
– Na Pastoral   Vocacional
– Na Comunicação
– Na Educação Escolar
– No Atendimento ao Menor
– Na Pastoral da Juventude
– Na Catequese
– No Diálogo Inter-religioso

JOVEM,

se você deseja também ofertar a sua vida ao Senhor, consagrando-se através
dos conselhos evangélicos da castidade, pobreza e obediência, como um padre ou um irmão MSC,
entre em contato conosco, através de um dos endereços abaixo.

Nossos Endereços:

SECRETARIADO VOCACIONAL
Avenida Renata, 01 – Vila Formosa
Cep.: 03377-000  –  São Paulo – SP
Fone: (11) 6104-1410 E-mail:  pastoralvocacional@msc.com

INSTITUTO PADRE NICOLAU – NOVICIADO
Av. José Manoel Pereira, 252 – CP. 222
Cep.: 37500-000 – Itajubá – MG
Fone: (35) 3622-0749 – e-mail: noviciadomsc@uol.com.br

ESCOLA APOSTÓLICA – PROPEDÊUTICO
Rua Major Feliciano, 778 – CP. 191
Cep.: 13630-970 – Pirassununga – SP

SEMINÁRIO JÚLIO CHEVALIER
Rua Flávio Bezerra, 434 – Tirirical
Cep.: 65055-210 – São Luiz – MA.
Tel.: (98) 245-4691 – diailton@hotmail.com.

Outras informações em:
www.msc.com.br