Arquiconfraria

mariaO que é?

A Arquiconfraria de Nossa Senhora do Sagrado Coração, muitas vezes recomendada pelos Papas, reúne alguns milhões de cristãos espalhados pelo mundo inteiro, numa vasta fraternidade de oração e de vida cristã.
A Arquiconfraria, que é uma fraternidade de oração e de vida cristã, une todos os seus associados em seu esforço de vida, de oração. Cada um reza pelas suas intenções e pelas intenções de todos numa corrente de orações. Aconselha-se aos associados da Arquiconfraria oferecerem o seu dia, sua oração e seu trabalho de cada dia ao Coração de Jesus, através de Nossa Senhora do Sagrado Coração, por intenção de todos os membros da Arquiconfraria e por toda a Igreja.

Na cidade de Issoudun (na França), onde teve início a devoção a Nossa Senhora do Sagrado Coração, diariamente é celebrada uma santa Missa pelas intenções de todos os associados da Arquiconfraria do mundo inteiro. Na primeira quinta-feira de cada mês essa santa Missa é oferecida particularmente pelos associados falecidos.

O que fazem?

Através de cartas, os associados recomendam suas intenções especiais. São milhares de cartas que chegam cada dia na Basílica de Nossa Senhora do Sagrado Coração em Issoudun e no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração na Vila Formosa, em São Paulo.

Duas Congregações religiosas, os Missionários do Sagrado Coração e as Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, rezam diariamente o “Lembrai-vos” por todos os associados da Arquiconfraria e os unem ao seu apostolado missionário que se estende pelo mundo todo.

Como fazer parte da Arquiconfraria?

Primeiro, é claro, você precisa querer. Você deve ter idade para tomar uma decisão pessoal e expressar essa decisão dando o seu nome.

É preciso viver a devoção a Nossa Senhora do Sagrado Coração na Igreja por, como e com Maria, por, com e em Cristo, a fim de crescer junto na Igreja, através das lutas da vida, ao encontro do Deus-amor.

Procure a Secretaria do Santuário
Rua Angá, 994 – Vila Formosa – 03360-000 – São Paulo – SP.
Caixa Postal, 24550 – Vila Formosa – 03397-970 – São Paulo – SP.
Email: secretaria@santuariodemaria.com.br
Tels: (11) 2211-0448 – 2211-7873