A Semana da Família no Santuário

De 13 a 18 de agosto, a Igreja Católica do Brasil inteiro celebrou a Semana da Família. Este evento, realizado anualmente sempre a partir do Dia dos Pais, tem o intuito de orar pela grandiosa vocação leiga da instituição familiar.

A Pastoral da Família, principal responsável pela realização desse evento, já deu início à Semana da Família ainda mesmo na véspera (12/08), participando da Santa Missa de  Abertura Regional, juntamente com as paróquias da Região Episcopal Belém. A celebração foi realizada na paróquia Santa Adélia.

No dia 13/08, domingo, foi realizada a abertura solene da Semana da Família no Santuário, na Santa Missa das 7h30 da manhã. Nos outros horários (9h, 10h30, 18h e 19h30), as Santas Missas também foram dedicadas especialmente ao Dia dos Pais e ao início da Semana da Família.

Em 16/08, quarta-feira, o Movimento Terço das Famílias realizou a meditação do Santo Terço às 18h30, colocando também nesse momento uma ação de graças especial por 1 ano de sua existência. Em seguida, Pe. Reuberson Ferreira MSC presidiu a Santa Missa com Preces pela Família, marcada ainda por um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na noite de 17/08, foi a vez de meditar o tema “Família, Fonte de Vocação”, com a participação do Professor Ricardo Blanco. E na sexta-feira, 18/08, a Semana da Família foi encerrada com o Momento Cultural e uma confraternização de agradecimento a todas as famílias que vieram participar.

Com a graça da Sagrada Família “Jesus-Maria-José”, que Deus seja louvado pela feliz realização de mais uma Semana da Família em todo o Brasil!
Fotos: Elis Oliveira, Pastoral da Família e Terço das Famílias

Veja mais fotos desse acontecimento acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc