Abertura do Jubileu de Bicentenário do Servo de Deus, Pe. Júlio Chevalier MSC

O Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, na noite de 15/03/2023, reuniu a Província de São Paulo dos Missionários do Sagrado Coração, as Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, os Leigos da Família Chevalier e os membros das paróquias geridas pelos MSC para a Santa Missa em ação de graças a Deus pelos 199 anos de nascimento do Pe. Júlio Chevalier. Esta celebração deu início ao Ano Jubilar em preparação ao bicentenário do nascimento deste Servo de Deus que é, entre tantas qualidades, fundador da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração e idealizador da devoção mariana a Nossa Senhora do Sagrado Coração.

A Eucaristia foi presidida por Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior MSC, Bispo da Diocese de Registro/SP. Pe. Luís Carlos Araújo Moraes MSC, Superior da Província de São Paulo, foi o encarregado de fazer a homilia e nela lembrou que somos amados pra amar: “A experiência de Chevalier, de sentir-se amado por Deus, o levou a entregar a vida por amor aos outros. É pelo fato de nos sentir amados que nos sentimos impulsionados a amar.”

No fim da Santa Missa, Dom Manoel fez um importante chamado aos fiéis, para que rezemos neste Ano Jubilar pela beatificação do Servo de Deus, Pe. Júlio Chevalier.
“Amado seja, por toda parte, o Sagrado Coração de Jesus! Eternamente!”

Fotos: Fr. Miguel Ibarra Escalante MSC

Veja todas as fotos deste acontecimento em www.facebook.com/santuariodemaria.nssc