Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Ainda Bem Que Eles Existem

Ao passo que vamos crescendo, a espontaneidade da nossa criança interior vai sendo substituída por outros padrões de comportamento. No mundo dos adultos, cheio de competições e aparências agir com a sinceridade que manda o coração desperta inveja, e o ímpeto que o outro tem em apontar o dedo e fazer um julgamento é quase sempre iminente.

Ainda bem que existem aquelas pessoas, anjos humanizados, que nos permitem resgatar nossa essência mais pura e nos despir da armadura que às vezes se torna tão pesada. Estes anjos nos ouvem, muitas vezes sem falar nada, apenas para aliviar nosso coração, nos abraçam e nos mostram mais um motivo para continuar, conseguem nos tirar um sorriso mesmo no dia mais triste, e juntos rimos das coisas mais bobas.

Às vezes acompanham nossa vida por anos, e fazem parte dela significativamente, outras vezes eles simplesmente surgem, e apesar da distância, estão sempre por perto. É quase possível ouvi-los dizendo “você é especial… tudo ficará bem.”

A amizade é um contrato tácito entre duas pessoas sensíveis virtuosas. Sensíveis porque um monge ou um solitário podem ser pessoas de bem e mesmo assim não conhecer a amizade. E virtuosas porque os malvados só tem cúmplices; os festeiros, companheiros de farra; os ambiciosos, sócios; os políticos reúnem os partidários ao seu redor; os vagabundos têm contatos; e os príncipes, cortesãos – mas só as pessoas virtuosas têm amigos. Voltaire.

Por: Kamilla Eduarda Rios  Araujo