Aniversário da Ordenação Episcopal de Dom Cícero

“Temos um Deus que nos ama com amor imenso e profundo”

Em 8 de maio, na Santa Missa das 19h30 do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, celebramos com grande alegria o primeiro aniversário da ordenação episcopal de Dom Cícero Alves de França, Vigário Episcopal para a Região Episcopal Belém da Arquidiocese de São Paulo.
Dom Cícero quis celebrar essa data numa igreja que fosse dedicada a Nossa Senhora, por isso escolheu nosso Santuário. Assim, um expressivo número de fiéis, agentes de pastorais, sacerdotes da Região Episcopal Belém e seminaristas da Arquidiocese estiveram presentes na Santa Missa para agradecer a Deus por esse primeiro ano de serviço de Dom Cícero como sacerdote consagrado ao serviço episcopal. Também compareceram Dom João Bosco, Bispo Diocesano de Osasco, e alguns membros do seu clero.

Dom Cícero, na sua homilia, nos falou que nas leituras desse dia, Jesus prometeu aos discípulos que lhes enviaria o Espírito Santo. E Maria foi a primeira visitada pelo Espírito Santo. Ela foi a primeira amada pelo Espírito. Sem o Espírito Santo, a Igreja é somente uma construção. Com o Espírito, a Igreja pode falar com eloquência. Sem o Espírito, não entendemos nada dos mistérios de Deus.

Bendigamos ao Senhor pela vida episcopal de Dom Cícero!

Fotos: Fr. Miguel Ibarra Escalante MSC
Veja mais fotos deste acontecimento em www.facebook.com/santuariodemaria.nssc