Arquidiocese de São Paulo comemora o 1º Dia Nacional do Terço dos Homens

09/09/2023 foi uma data muito marcante para a Arquidiocese de São Paulo e as demais dioceses do nosso Estado. Em honra à data de criação do movimento Terço dos Homens, foi realizado o 1º Dia Nacional do Terço dos Homens, com o propósito de reunir os movimentos de todas as paróquias do Estado de São Paulo, somando em comum unidade a oração daqui com a dos movimentos Terço dos Homens de todo o Brasil. Este dia tão especial de fiel contemplação dos mistérios de Jesus Cristo teve início com a Santa Missa na Catedral Metropolitana da Sé e, logo em seguida, a recitação e meditação do Terço ao ar livre, na Praça da Sé.

História: Frei Peregrino iniciou, em 08/09/1936 no município de Itaici (interior do Sergipe), o movimento Terço dos Homens. Aqui no Santuário, o Terço dos Homens existe desde setembro de 2010, com encontros de oração em todas as últimas quintas-feiras do mês, após a Missa das 19h30. O propósito do movimento é o de que cada homem que participa do Terço sabe, por experiência, que essa prática representa um bem para si mesmo, para sua família e para a comunidade cristã e que cada homem, de crianças a idosos, dá um exemplo de oração a outros homens e se torna missionário junto a muitos amigos e companheiros que andam distantes e precisam de Deus e da Igreja.

Fotos: Luciney Martins (Jornal O São Paulo) e Regina Lima (Terço dos Homens NSSC)