Assembleia Paroquial 2011

Aconteceu, em 03 de dezembro no Salão 01, mais uma Assembleia Paroquial.

Este grande encontro, que aconteceu das 14h às 19h, contou com inúmeros momentos de partilha, reflexão e oração sobre as realizações de 2011 e apresentou um novo projeto no qual toda a comunidade terá envolvimento.

O novo projeto paroquial de 2012 será o da Igreja nas Casas. Inspirados no Documento de Diretrizes da Igreja e no Documento de Aparecida, os núcleos pastorais de nosso Santuário farão um simples, mas promissor, plano de visitas orantes nas casas de cada rua de nossa paróquia. Nestas visitas orantes, a princípio, estão planejadas realização de oração do terço e missas nas casas.

Refletindo sobre as realizações de 2011 foi um ponto em comum, entre os agentes de pastoral, a conclusão da Campanha Devoto Solidário – que aconteceu para reformar as dependências do Santuário e construir a Capela do Santíssimo – e a evolução nas atividades da Pastoral da Juventude, na qual as pastorais ainda se comprometem a apoiar.

A Assembleia Paroquial teve, no encerramento, uma Santa Missa em ação de graças ao encontro e, também, aos 17 anos de sacerdócio de Pe. Air José de Mendonça MSC, pároco e reitor do Santuário. O mesmo Pe. Air, após a celebração, foi homenageado pela comunidade em uma confraternização.

Agradecemos a Deus pela força de nossa paróquia em 2012.

Que todos os amigos, presentes nesta assembleia, estejam novamente na solenidade de abertura das atividades paroquiais – em 04 de fevereiro de 2012, às 15h, na Quadra.