Campanha da Fraternidade – Vida no Planeta II

A Campanha da Fraternidade de 2011 – CF 2011, nos propõe seguirmos o caminho da FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA.

Nosso Planeta clama. Por isso é necessário estarmos abertos a acolher o apelo que Deus faz a cada um de nós.

A CF 2011, nos convida a fazer uma longa viagem. Primeiro para dentro de nós mesmos, particularmente durante o tempo de quaresma, para conhecer nossos sentimentos, nossas atitudes, nosso jeito de viver. Somos também convidados a tomar conhecimento do nosso planeta com sua vida ameaçada. Ao longo desse caminho de fé, teremos como companheira e luz, a Palavra de Deus que certamente ecoará em nossos corações e iluminará nossas orações e decisões.

Nossa terra está padecendo. Tem uma febre que não acaba. Pensemos em nós. Temos uma temperatura corporal em torno dos 36,5º C. Quando ela aumenta sentimos incômodos, dores, calafrios, e para retomar o equilíbrio buscamos auxilio na medicina para a cura e retorno ao nosso ritmo normal de vida.

No caso da terra, essa febre (aquecimento global) é o que provoca o desequilíbrio e ataca sua saúde há bastante tempo, a pelo menos 260 anos. O Planeta terra trabalha movido pelas energias de suas entranhas e pela ação de Deus, para criar à atmosfera e um clima favorável a vida.

Juntando as ações da atmosfera, das águas, das florestas, de todos os seres vivos, em harmonia com todos os seres minerais, é possível criar um bom ambiente para a vida: nem frio nem quente demais gerando uma média de temperatura boa para os seres vivos.

Bem nosso espaço está acabando, na próxima edição vamos conversar sobre aquecimento global. adaptado do Texto Base da CF 2011.

Toninho Corda – agente de pastoral
antonio.corda@terra.com.br