Cardeal Odilo Pedro Scherer preside a Celebração Solene de Abertura da Assembleia Sinodal Arquidiocesana

Aconteceu no último sábado (29) na Catedral da Sé, a celebração Solene de Abertura da Assembleia Sinodal Arquidiocesana, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo.

A celebração contou com a presença de bispos auxiliares, diáconos, padres, religiosos, leigos, comunidades, paróquias, pastorais, movimentos e organizações eclesiais da Arquidiocese, que inclui também as pessoas convocadas para a Assembleia.

As atividades sinodais tiveram início em 2018, com a etapa paroquial, que foi realizada por meio de reflexões em grupo, tendo continuidade em 2019, com a etapa das regiões episcopais e vicariatos ambientais.

E em 2020, foram encaminhados os resultados das atividades realizadas, assim dando início a Assembleia Sinodal Arquidiocesana, que será concluída em novembro.
Fonte e imagens: Jornal O São Paulo