Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

CNBB se manifesta a favor da Lei Maria da Penha

“Razão para repúdio e indignação”, foi assim que os Bispos do Conselho Episcopal Pastoral caracterizaram a crescente violência contra a mulher que ocorre no Brasil. Em nota divulgada no último dia 21 de março pela CNBB, os bispos manifestaram total apoio a Lei Maria da Penha que penaliza criminosos que cometem violência doméstica contra a mulher e foi criada em 2006 pela farmacêutica Maria da Penha que sofria com a violência do marido.

A Confederação Nacional dos Bispos , relatou que a Lei representa uma grande conquista as mulheres brasileiras e a legislação internacional. Porém, também foi dito que os artigos 16 e 41 da Lei Maria da Penha devem receber uma atenção especial, pois, podem diminuir a pena dos acusados.

Por fim, a CNBB relatou que à Igreja católica que preza os Direitos Humanos e a dignidade feminina declara total apoio a esforços de instituições e da sociedade na luta pela superação de todo e qualquer tipo de violência, possibilitando a construção de uma cultura de paz no ambiente familiar e social.

Aline Rodrigues Imercio – Fonte: www.cnbb.org.br