Começa a 73ª Festa da Padroeira

Com uma Santa Missa e reunião com bênção sobre as equipes envolvidas, às 19h30 de 20 de abril, foi dado oficialmente início à 73ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração!

Um pouco de história: Tudo começou numa garagem na Praça Sampaio Vidal. Com o Santuário pronto, o pátio da Igreja foi o local onde acontecia a festa. Nos dias de hoje as quadras de esportes da comunidade são os locais que abrigam o evento.

Ao longo desses anos a comunidade tem se empenhado muito para o sucesso da festa. Todos querem de alguma forma dar sua contribuição; nas barracas da quermesse, na preparação das celebrações, na novena, no fazer bolos e doces em casa por causa da idade, no almoço aos romeiros. Todos se envolvem: homens, mulheres jovens, idosos, crianças, padres, seminaristas. Cada qual com seu motivo para agradecer, louvar e bendizer a Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Neste ano de 2012, a festa começou no dia 21 de abril, sábado, e termina no dia 27 de maio, domingo. Lembrando que a quermesse irá até a noite de 26 de maio, sábado, pois no dia 27 haverá barracas de comidas típicas abertas durante a manhã e a tarde toda.

A quermesse funcionará aos sábados das 18h30 às 23h; e aos domingos das 18h30 às 22h. Como nos anos anteriores será cobrada entrada no valor de R$ 5,00 para 1 dia e o “convite especial”, para frequentadores que irão todos os dias, no valor de R$ 20,00. Crianças até 10 anos, acompanhadas dos pais, não pagam a entrada.

Nosso tradicional Bingo Beneficente está sorteando 2 televisores; 1 DVD; 1 forno elétrico; 1 rack/cadeira; 1 mesa de bilhar; 1 bicicleta; 1 notebook; 1 kit enxoval; 1 filmadora e Mil reais. Os “convites especiais” de 20 reais estão à venda na Secretaria Paroquial, casa de velas e com membros da comunidade. Este convite é o passaporte para entrada gratuita na quermesse. Você é nosso convidado. Participe!

Pastoral da Comunicação