Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra – Lc 1,38

EIS A SERVA DO SENHOR (1)Essa deve ser a nossa resposta de amor ao Amor de Deus.

“Maria, exemplo de Mãe no mundo de hoje” reflete sobre o aspecto de Maria como Mãe, e que assumiu os compromissos do lar, da educação, e principalmente da religiosidade. O exemplo de Maria nos ajuda a viver esse aspecto de mãe no mundo de hoje, pois existem diversos tipos de mãe, a que vive sozinha, a que é dona do lar, a trabalhadora, mas todas elas devem seguir o exemplo de Nossa Senhora”.

Todavia, às vezes, aquilo que ele nos pede pode parecer-nos um absurdo. Acharíamos melhor agir de outra maneira, ou gostaríamos de ser nós a pegar nas rédeas da nossa vida. ele prepara, de antemão, para a nossa vida e para a vida das pessoas que estão ao nosso lado, é para o nosso bem e para o bem dessas pes­soas. Então entreguemo-nos a ele, abandonemo-nos com toda a confiança na sua vontade, desejando-a com todo o nosso ser, até nos iden­tificarmos com ela.

Sabemos que aceitar a Sua vontade é receber Cristo, abraçá-lo, encher-nos dele.

Temos de acreditar firmemente numa coisa: nada acontece por acaso. Nenhum acontecimento (alegre, indi­ferente ou doloroso), nenhum encontro, nenhuma situação de família, de trabalho ou de estudo, nenhuma condição de saúde física ou moral é sem sentido. Mas, cada coisa acontecimentos, situações, pessoas é portadora de uma mensagem que vem de Deus.

Maria nos ensina a sermos discípulos de Jesus. Ensinou-nos a importância de ouvir e contemplar serena e confiantemente, mesmo nos momentos mais terríveis pelos quais ela passou. De onde vinha tanta força? Da comunhão com a palavra de Deus!

Simplesmente aceitou dizendo ‘Sim!’ à vontade de Deus.

Maria, junto à cruz, permaneceu em pé e de pé, acolheu a ressurreição de Seu filho, Jesus. Maria, era e é presença contínua e atuante através de seu silêncio.

Trouxe ao mundo o autor da vida, pois aquele que tudo criou, te escolheu, teu Espírito exultou o Salvador.

Que honra para mim, lhe chamar de minha mãe, deitar no seu colo, sentir seu perfume, seu carinho materno ganhar! Maria, mãe de Jesus, és exemplo de esperança, em um Deus, nas promessas daquele que é e sempre será o merecedor de toda honra, glória e louvor.

Cristiane Silva