Em entrevista, Dom Odilo relata a emoção de acolher a JMJ em 2013

Em meio a um ambiente de acolhida a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, o arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer, concedeu uma entrevista ao site da Arquidiocese de São Paulo e descreveu toda sua emoção com a chegada desse evento ao Brasil.

Dom Odilo ressaltou que a chegada da JMJ em solos brasileiros terá como resultado uma ampla evangelização, em uma era que a crença dos jovens preocupa bastante a Igreja. Scherer, não deixou de ressaltar que a acolhida a um evento de tão grande porte, será um desafio para o Brasil, mas, que também trará benefícios religiosos, econômicos e turísticos para nossas terras.

Para finalizar o arcebispo de São Paulo deixou uma mensagem para os católicos brasileiros “Vamos agarrar esta oportunidade para uma ampla e profunda evangelização da Juventude”. A Jornada Mundial da Juventude ocorrerá em 2013 no Rio de Janeiro. O primeiro passo para a acolhida do evento já foi dado nessa sexta-feira, 16, com a chegada da Cruz ícone do evento em Brasília e com a acolhida oficial no evento Bote Fé, que ocorrerá dia 18 em São Paulo.

Aline Rodrigues Imercio
Fonte: www.arquidiocesedesaopaulo.org.br