Imagem da Nossa Senhora na Cracolândia causa polêmica em São Paulo

“Nossa Senhora do Crack”, essa foi à denominação que o artista plástico Zarella Neto escreveu acima de uma imagem de Nossa Senhora que ele mesmo instalou na região da Cracolândia, em São Paulo. A ação causou indignação dos moradores da região, mas, também a admiração de religiosos, como o arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer.

Segundo o artista plástico, a idéia de colocar a imagem de Nossa Senhora naquele local tinha o objetivo de chamar a atenção das autoridades para aquela região da cidade, que possui um número expressivo de usuários de crack e outras drogas. A imagem foi posta na rua Apa, em Santa Cecília, na sexta-feira (22) e destruída no sábado (23) por usuários que repudiaram a ação.

A idéia desagradou muitos fieis que consideraram um desrespeito com a Igreja, mas, agradou a Dom Odilo. O arcebispo de São Paulo, disse ter gostado da idéia já que ela passa a mensagem de que a Mãe tem o poder de resgatar o ser humano e o devolver para Deus, o cardeal ainda ressaltou:” “Essa pessoa, talvez desesperada e tomada de angústia, sentido-se só e abandonada de todos, encontrou conforto e amparo na imagem da Mãe do Salvador, ‘Nossa Senhora do Crack’! Não é profanação. A Mãe de Jesus é também a mãe de todos os homens: “filho, eis tua mãe”. O artista plástico disse que irá repor uma nova imagem no lugar daquela que foi quebrada.

Aline Rodrigues Imercio
Fonte:http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br