Início da Novena da 84ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Na noite de 19 de maio, demos início à Novena Perpétua em preparação para o Grande Dia da 84ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

A Santa Missa do primeiro dia foi presidida por Dom Manoel Ferreira dos Santos Jr. MSC, bispo da Diocese de Registro (SP), que fez parte de nossa comunidade como pároco e reitor entre os anos de 2002 e 2008. Em sua homilia, ele nos falou da importância da Novena, que é o início de uma caminhada espiritual para aprofundar-nos naquilo que já sabemos mas que não podemos esquecer (o exemplo e a importância de Maria). Em outro momento, ele nos lembrou que desde o início do Cristianismo, Maria sempre foi invocada como protetora e reforçou que Nossa Senhora do Sagrado Coração é aquela que aponta pro Coração do Filho e o Filho aponta para a Mãe.

Após a Santa Missa, foi realizada uma carreata com Nossa Senhora do Sagrado Coração. Expressão de fé que foi um instrumento muito importante nos dois anos mais delicados de quarentena da pandemia, a carreata deste ano em diante tem a intenção de entrar na tradição da Festa da Padroeira como parte da abertura de sua programação religiosa.

Acompanhe conosco a cobertura da Novena e também do Grande Dia da 84ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Salve, Maria!

Fotos: Rebeca Carneiro

Veja mais fotos deste acontecimento em www.facebook.com/santuariodemaria.nssc