Juventude cristã é tema da Campanha da Fraternidade 2013

A ExpoCatólica, evento que reuniu as novidades do setor católico e ocorreu entre os dias 5 e 8 de julho na Expo Center Norte, foi o palco para a divulgação do cartaz da CF 2013 que terá como tema “Fraternidade e Juventude”, e lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

O tema acolhe o desejo de participação da Juventude católica na Igreja, principalmente no ano que vem , quando nosso país abrigará a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Segundo o arcebispo de São Paulo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer a participação jovem é muito importante : “Existem muitos problemas no mundo, mas os jovens olham para frente. E eles têm o direito de olhar com esperança para o futuro. Eu acredito que a Campanha da Fraternidade será uma grande contribuição para que os jovens recebam uma resposta aos seus sonhos”, disse o cardel em entrevista à CNBB.

A CF 2013 teve também em maio deste ano a divulgação do seu Hino composto por Gil Ferreira e Daniel Victor Santos, que participaram de um concurso que envolveu mais de 100 canções desde dezembro do ano passado.

Diante da Jornada e do tema da Campanha da Fraternidade para 2013, a Igreja Católica promete no ano que se aproxima contar bastante com a participação da comunidade jovem, a fim de despertar ainda mais a religiosidade ativa nessas pessoas que começam a dar os primeiros passos para sua formação.

Aline Rodrigues Imercio