MSC consagrados para amar

Os Missionários do Sagrado Coração (MSC) continuam a olhar com carinho a dimensão missionária da presença de 100 anos dos MSC no Brasil. Depois de falarmos nos textos anteriores sobre a preparação do jubileu e também das estatísticas de quantos membros temos no Brasil, vamos olhar para a nossa espiritualidade da vida consagrada, ou seja, a vida religiosa.

Assim os MSC com o texto da samaritana (Jo 4,1-42) e do samaritano (Lc 10,25-37), estão refletindo sobre sua caminhada, neste momento de comemoração e também de entrega ao projeto do nosso Fundador Julio Chevalier “de fazer amado por toda parte o Sagrado Coração de Jesus”. Esses dois textos refletem o concreto e o particular do amor que Deus confiou a nós MSC de “amados por Deus para amar a todos”. Pois, viver o sentido de amados por Deus é viver a paixão por ele, Jesus Cristo, presente no outro que vamos ao encontro. E amar a todos, consiste no movimento de paixão pela humanidade como resposta a esse amor. Nessa ótica somos MSC, pois viver o projeto de Deus na vida religiosa é viver a missão de sempre levar ao outro o remédio para os males que lhe aflige e vencer o egoísmo pelo encontro da partilha de vida que leva a vivencia do ser comunitário e misericordioso de Deus no amor.

Portanto, em nossas vidas de consagrados para amar estamos abertos para acolher a graça de Deus e com carinho levar a experiência da graça de Deus a todas as pessoas que de nós se aproximam. Portanto, vivenciar esses 100 anos de presença MSC no Brasil é buscar caminhos que nos façam sempre buscadores de novas condições para falar a todos do amor verdadeiro que jorra do Sagrado Coração de Jesus.

Fr. Jackson Douglas Furtado Soares, MSC graduando em teologia