Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Não Se Faça Maior Que Sua Cruz

Novamente darei início a este artigo contando-lhes uma estória, (assim mesmo com “e”, por ser fictícia), mas de valor extremamente real, ressalto.

Um homem enquanto rezava, queixava-se da árdua vida que levava, não agüentava mais tanta penúria!

Eis que apareceu-lhe um anjo, e o convidou a acompanhá-lo até um certo local, e ele aceitou. Chegaram então a um ambiente similar a uma loja, repleto de cruzes, e estas eram muito variadas em tamanho e peso.

O anjo então explicou ao homem que cada um de nós tem uma cruz que carrega durante a vida, e que se ele quisesse, poderia trocar a sua cruz por qualquer uma das que ali estavam.

Ele observou atentamente e notou que em meio a cruzes enormes havia uma bem pequena, e certamente mais leve que as outras. E então, ele apontou para ela e disse: “Anjo, é aquela! É aquela cruz ali que eu quero, a menorzinha.“ E o anjo, respondeu: “ Meu filho, aquela já é a sua cruz.”

Por maior que seja nosso problema, sempre haverá alguém passando por situação pior, não que devamos nos alegrar com as infelicidades alheias, ao contrário, poderíamos tentar nos espelhar naqueles que as superam de maneira admirável. Ninguém nos conhece tão bem a ponto de saber o que verdadeiramente passa em nosso interior, o que sentimos lá dentro em silêncio, ninguém, exceto Ele, que nos acompanha nos momentos mais tortuosos, e por isso, não precisamos carregar nossa cruz sozinhos. Este mês indico a leitura do livro “Ágape”, escrito pelo padre Marcelo Rossi, uma ótima leitura acompanhada de belas orações.

Espero que gostem.

Kamila Eduarda Rios Araujo