No dia de São José, Santuário realiza Ordenação Diaconal de Missionários do Sagrado Coração

Às 10h de 19 de março, data em que a Igreja celebra a Solenidade de São José, o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração teve a grande alegria de realizar o rito de Ordenação Diaconal dos Missionários do Sagrado Coração: Emanuel Elisclibe da Silva, Rafael Pavão Souza e Wederson Francisco Cavalcanti. A partir de agora eles poderão administrar o Batismo, guardar e distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar o Matrimônio em nome da Igreja, levar a Eucaristia aos enfermos, ler aos fiéis a Sagrada Escritura, instruir e animar o povo, presidir a oração dos fiéis e dirigir os ritos dos funerais. O Diaconato, na trajetória da vida religiosa, é o passo que antecede o Sacerdócio, ordenação que muito em breve eles poderão receber.

A Santa Missa foi presidida por Dom Gorgônio Alves, Bispo Diocesano de Itapetininga (SP), e contou com a presença de confrades Missionários do Sagrado Coração (bispos, sacerdotes e religiosos), de religiosas Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, de nossos fiéis e paroquianos que participaram presencialmente (seguindo os protocolos sanitários recomendados pela Arquidiocese de São Paulo) e de todos que acompanharam remotamente por meio da transmissão ao vivo no Youtube e no Facebook.

Rezemos para que estes nossos novos Diáconos MSC, Emanuel, Rafael e Wederson, possam ser fiéis ao mistério que hoje receberam e façam de suas vidas um autêntico prolongamento da Eucaristia. E agradecemos a você pelas orações ao longo do Tríduo e desta solenidade que foi celebrada!

Fotos: Renata J. Silva

Veja mais fotos desse acontecimento acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc