O Grande Dia da 84ª Festa de

Aconteceu no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, em 28/05/2022 – Domingo de Pentecostes, o tradicional encontro de fiéis de São Paulo e do Brasil para louvar a Deus por sua amada Serva e Mãe, a Santíssima Virgem Maria.

O Grande Dia da 84ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração teve início com a Recepção dos Romeiros, recebidos com muito carinho e alegria pelos jovens do Santuário no fim da madrugada. Cada romaria, em seguida, foi encaminhada para o Café da Manhã e para os setores de acolhida que distribuíram lembranças devocionais de boas-vindas, bandeirinhas e folhetos de cânticos e orações.  Logo cedo, quem chegava também pôde apreciar ambientes especiais com exposições, entre as quais uma sobre os milagres atribuídos à intercessão de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Às 6h30, a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração animou os primeiros romeiros e fiéis com a meditação do Momento Mariano. A primeira Celebração Eucarística do dia foi a Santa Missa dos Devotos, às 7h30, presidida pelo Pe. Aílton Damasceno MSC. Por volta das 9h, o povo seguiu em procissão com Nossa Senhora do Sagrado Coração, caminhando do Externato ao Santuário à pé pela Avenida João XXIII com muito vigor para homenagear Maria com músicas e orações, saudando a Mãe com bandeirinhas e cartazes.

De volta ao Santuário, a Santa Missa Solene das 10h30 foi presidida pelo Pe. Luís Carlos Araújo Moraes MSC, Superior da Província de São Paulo dos Missionários do Sagrado Coração. Após a Santa Missa, o povo foi convidado a apreciar nosso almoço e também a Quermesse do Sagrado, que no Grande Dia ficou aberta ao público das 8h às 17h. No início da tarde, também aconteceu no interior do Santuário a apresentação musical do Coral Articurando. Pouco tempo depois, a carrilhonista Deise Négri, da Pastoral da Música, apresentou o “Concerto do Carrilhão – A Torre Canta”, momento em que os sinos do Santuário tocaram músicas de louvor a Deus e a Nossa Senhora. Às 14h30, a tradicional Coroação da Padroeira relembrou com narrativa teatral os milagres sob intercessão de Nossa Senhora do Sagrado Coração. E às 18h, o pároco e reitor, Pe. Reuberson Ferreira MSC, celebrou a Santa Missa de Encerramento da Festa da Padroeira, expressando muita gratidão a Deus por todas as atividades que foram realizadas e por todos os fiéis paroquianos e romeiros que participaram.

Esta foi a 84ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Deixamos nossa gratidão a todas as pessoas que participaram, de perto ou de longe, e aos agentes que se doaram para tornar possível a realização desse Grande Dia, bem como de toda a Novena Perpétua e da Quermesse do Sagrado (que prossegue até 4 de junho). Salve, Maria!

Veja os álbuns completos de fotos acessando www.facebook.com/santuariodemaria.nssc

Reveja todos os momentos especiais do Grande Dia da 83ª Festa pelo canal do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração no Youtube: www.youtube.com/user/santuariodemaria

Fotos: Rebeca Carneiro, Tamires Rocha, Aline Imercio, Elis Oliveira, Renata J. Silva e Frater Miguel Ibarra Escalante MSC

Galeria 1:

Galeria 2: