O Grande Dia da 85ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Aconteceu no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, em 26/05/2024 – Domingo da Santíssima Trindade, o tradicional encontro de fiéis de São Paulo e do Brasil para louvar a Deus por sua amada Serva e Mãe, a Santíssima Virgem Maria.

O Grande Dia da 85ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração teve início com a Recepção dos Romeiros, recebidos com muito carinho e alegria pelos jovens do Santuário no fim da madrugada. Cada romaria, em seguida, foi encaminhada para o Café da Manhã e para os setores de acolhida que distribuíram lembranças devocionais de boas-vindas e o tradicional kit para as cerimônias da Festa.  Logo cedo, quem chegava também pôde apreciar ambientes especiais, entre as quais o da exposição sobre os 200 anos do Pe. Júlio Chevalier.

Às 6h30, a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração animou os primeiros romeiros e fiéis com a meditação do Momento Mariano. A primeira Celebração Eucarística do dia foi a Santa Missa dos Devotos, às 7h30, presidida pelo Pe. Luís Carlos Araújo Moraes, Superior dos Missionários do Sagrado Coração na Província de São Paulo.

Por volta das 9h, o povo seguiu em procissão com Nossa Senhora do Sagrado Coração, enfrentando corajosamente a adversidade do tempo chuvoso com muito vigor para expressar sua confiança na intercessão eficaz de Maria a Jesus Cristo, com músicas, preces e orações, saudando a Mãe com as bandeirinhas, os cartazes e os balões ao céu da Vila Formosa. De volta ao Santuário, a Santa Missa Solene das 10h30 foi presidida por Dom Manoel dos Santos Júnior MSC, Bispo da Diocese de Registro (SP), que faz parte de modo muito importante dos 85 anos do Santuário pois foi nosso pároco e reitor de 2002 a 2008.

Após a Santa Missa, o povo foi convidado a apreciar nosso almoço e também a Quermesse do Sagrado, que no Grande Dia ficou aberta ao público das 8h às 17h. No início da tarde, também aconteceu no interior do Santuário a apresentação cultural do Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração. Pouco tempo depois, a Pastoral da Música apresentou o “Concerto do Carrilhão – A Torre Canta”, momento em que os sinos do Santuário tocaram músicas de louvor a Deus e a Nossa Senhora.

Às 14h30, a sempre aguardada Coroação da Padroeira relembrou com narrativa teatral a vida e o testemunho mariano do Padre Júlio Chevalier, fundador dos Missionários do Sagrado Coração e idealizador do título devocional de Nossa Senhora do Sagrado Coração para a Santíssima Virgem Maria. E às 18h, o pároco e reitor, Pe. Reuberson Ferreira MSC, celebrou a Santa Missa de Encerramento da Festa da Padroeira, expressando muita gratidão a Deus por todas as atividades que foram realizadas e por todos os fiéis paroquianos e romeiros que participaram.

Esta foi a 85ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração, mais uma página marcante nesta bem-aventurada história da nossa comunidade. Deixamos nossa gratidão a todas as pessoas que participaram, de perto ou de longe, e aos agentes que se doaram para tornar possível a realização desse Grande Dia, bem como de toda a Novena Perpétua e da Quermesse do Sagrado (que prossegue até 9 de junho). Salve, Maria!

Veja os álbuns completos de fotos acessando www.facebook.com/santuariodemaria.nssc

Reveja todos os momentos especiais do Grande Dia da 85ª Festa pelo canal do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração no Youtube: www.youtube.com/user/santuariodemaria

Fotos: Renata J. Silva, Aline Imercio, Rebeca Carneiro, Elis Oliveira, Fr. Miguel Ibarra Escalante MSC e Fr. Guilherme Bernal MSC

GALERIA 1