O Histórico dia da 75ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração

No último dia 25 de maio aconteceu, no nosso Santuário, a grande festa do jubileu de 75 anos de existência paroquial do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Foi mais uma maravilhosa reunião de fiéis que reconhecem a importância de nossa querida intercessora e serva do Senhor: Maria, a Mãe que mostra para o Povo de Deus o caminho certo para se chegar ao coração de Seu Filho, Jesus Cristo.

Nas primeiras horas do dia, começava a se organizar nas ruas de Vila Formosa a equipe para a recepção dos romeiros de todos os lados do Brasil, tal equipe formada por integrantes das pastorais do Crisma, da Juventude e da Acolhida. Em cada caravana que chegava, os romeiros eram acolhidos com muita festa. Em seguida, os romeiros foram convidados ao café da manhã, preparado carinhosamente por uma equipe de agentes de pastoral que virou a noite para deixar tudo bem organizado para os visitantes.

Após o café, todos foram convidados a participar da programação da nossa festa. Às 6h30, aconteceu o primeiro momento especial de homenagem a Nossa Senhora do Sagrado Coração, com música e oração, seguido pela primeira missa, que se realizou às 7h30 com o Pe. Benedito Ângelo Cortez. Esta celebração eucarística se encerrou por volta das 8h40, horário em que todo o povo foi chamado a se organizar para mais uma bela procissão que seguiu em caminhada ao lado da imagem de Nossa Senhora.

A caminhada com Nossa Senhora do Sagrado Coração foi bem animada e todos os fiéis se mobilizaram para rezar e cantar ao Senhor e a Santa Mãe Maria. Não teve tempo ruim, literalmente, pois foi muita alegria em meio ao tempo fechado que se encontrava na Vila Formosa.

Muito emocionante, a celebração solene das 10h30 foi presidida por dois importantes bispos Missionários do Sagrado Coração, Dom Fernando e Dom Ricardo, que motivou a todos com suas belas palavras de louvor a Deus e de reconhecimento ao título de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Após esta missa, os romeiros e toda a comunidade foram para o almoço, com muita música e pratos deliciosos nas nossas quadras paroquiais. Ainda teve, à disposição dos visitantes, a exposição “75 Anos Sob o Olhar do Futuro” organizada pela Pastoral Vocacional e pelos seminaristas mSC.

Logo depois, no Santuário, crianças, jovens e adultos da comunidade apresentaram a tradicional Coroação de Nossa Senhora do Sagrado Coração, contando com muitos momentos de música e dança em louvor ao grande jubileu que estamos vivendo. Nessa Coroação, homenageamos também Pe. Air José de Mendonça mSC, pároco e reitor do Santuário de Maria, como forma de agradecimento a ele e de incentivo para que sua missão sacerdotal se mantenha forte e inspirada.

Logo depois da Coroação, os romeiros começaram a organizar as caravanas para partir em viagem novamente para suas cidades. Às 18 horas, toda a comunidade celebrou a última missa da Festa da Padroeira, presidida pelo Pe. Air, onde também foi celebrado o último dia da novena especial de Nossa Senhora do Sagrado Coração, entre outras grandes homenagens a Maria Santíssima e seu acolhedor Santuário, que faz parte de nossas vidas há 75 anos!

A Pastoral da Comunicação, em nome de toda comunidade paroquial do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, agradece a todas as romarias e a todos os devotos de nossa amada Mãe!!!