O início da Quaresma no Santuário

Em todos os cantos do mundo, a Igreja deu início ao Tempo da Quaresma. São 40 dias de um fundamental período em que somos chamados à conversão e à busca da Misericórdia de Deus por meio da oração, do jejum , da penitência e da caridade. E este momento sempre é iniciado com a Santa Missa da Quarta-Feira de Cinzas, que possui este nome devido ao rito da Imposição das Cinzas sobre os fiéis, que é um envio do povo de Deus para a jornada quaresmal. Aqui no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, as Santas Missas da Quarta-Feira de Cinzas aconteceram às 7h30, 12h e 19h30, com protocolos sanitários de uso de máscaras e higiene das mãos e transmissão ao vivo da Santa Missa noturna pelo Facebook e pelo Youtube. O rito da Imposição de Cinzas também foi realizado com protocolos de proteção sanitária recomendados pelo Vaticano.

A Quarta-Feira de Cinzas também abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2022 nas paróquias do Brasil, trazendo pela terceira vez em sua história o tema “Fraternidade e Educação” , desta vez com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). E de maneira particular, a Santa Missa das 19h30 que foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe. Reuberson Ferreira MSC, foi marcada pela acolhida aos sacerdotes, Pe. Francisco Tarcísio MSC e Pe. Anderson (que atuarão como vigários paroquiais ao lado do Pe. Milton MSC) e também ao religioso, Fr. Miguel MSC, que realizará importantes atividades pastorais no Santuário.

Um milagroso Tempo de Quaresma para nós!

Fotos: Renata J. Silva

Veja mais fotos da Quarta-Feira de Cinzas, acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc