Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Papa Bento XVI denuncia a fome mundial como resultado de egoísmos e especulações

Sua santidade Papa Bento XVI, participou nesse dia 1° de julho da Conferência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação(FAO). No evento, Bento XVI afirmou que é preciso que a humanidade lute contra a fome no mundo e acrescentou que ela é resultado do egoísmo humano e da especulação.

No início da conferência, o Papa saudou o brasileiro José Graziano da Silva, novo diretor geral da organização, e lhe alertou que o dever da FAO é remover os obstáculos que bloqueiam a nutrição e contribuem para a fome. Bento XVI ainda lembrou que os mais prejudicados com a desnutrição são as crianças, que ficam impedidas de alcançar o desenvolvimento físico e psíquico.

Por fim, o papa afirmou que os projetos de combatem a fome hoje no mundo são deficientes, por serem principalmente de caráter emergenciais e não preventivos, sua santidade disse que é preciso estabelecer a “segurança alimentar’’. Ainda criticou a corrida pelo consumo e o desperdício,e indicou:” Neste momento em que os muitos problemas que afetam a atividade agrícola acompanham novas oportunidades para contribuir no alívio do drama da fome, vós podeis agir para que, através da garantia de uma alimentação adequada aos necessitados, cada pessoa possa crescer segundo a sua verdadeira dimensão de criatura feita à imagem de Deus”.

Aline Rodrigues Imercio
Fonte: www.acidigital.com