Papa Bento XVI lamenta a tragédia do Japão

O papa Bento XVI declarou estar profundamente triste e impressionado com o terremoto seguido de tsunami que devastou o Japão e matou milhares de pessoas, que ocorreu em março. O papa fez uma doação em nome da Igreja católica no valor de 100 mil reais à Conferência dos Bispos Católicos do Japão e incentivou os fiéis a também ajudarem as vítimas.

Dom Anthony Figueiredo, do Pontifício Conselho Cor Unum, encarregado das obras de caridade do Vaticano, declarou que o que ocorreu no Japão foi uma grande tragédia comparada até mesmo ao terremoto que aconteceu no Haiti no ano de 2010 e às tragédias árabes, ainda ressaltou

“O que devemos fazer é rezar para que estas pessoas tenham esperança”.
A arquidiocese católica japonesa, ministrada pelo bispo Dom Martin Tetsuo Hiraga em Sendai, também tem se manifestado para a reconstrução do país, que possui apenas 0,4% da população adepta ao catolicismo.

Aline Rodrigues Imercio – Fonte: www.cnbb.org.br