QUERMESSE DO SAGRADO ESTÁ DE VOLTA!

Quermesse-4Sabemos que a pandemia ainda não acabou. Temos plena consciência que cuidados e medidas protetivas devem ser tomadas. Máscaras ainda são sugeridas e necessárias e o distanciamento, mesmo já não tão rígido, ainda precisa ser respeitado de algum modo. De outro lado, o recrudescer do coronavírus pela aplicação maciça de vacinas, permite-nos retomar algumas atividades. Eventos religiosos ou não, voltam a ser celebrados; Serviços de lazer como parques ou de culto como missas, paulatinamente, recobram seu curso. A vida parece retomar seu ritmo!

Nesse espírito que decidimos, comunitariamente, celebrar este ano a nossa “Tradicional Quermesse do Sagrado”. Trata-se da primeira e maior quermesse do bairro, nada se compara ao seu tamanho, ao seu prestígio, seu espírito e à sua grandeza. De fato, uma multidão de pessoas vem ao nosso ginásio de eventos para se deliciar com nossas comidas típicas e tentar a sorte em nossa ação entre amigos. O ambiente familiar marca nossa Festa. Sorrisos fartos, abraços cordiais e respeito mútuo emolduram todo o nosso espaço. Trata-se de uma festa sem igual.

Convém dizer que a quermesse, após estes anos de pandemia mais severa, ganha um duplo acento. O primeiro é aquele de fazer com que agentes de pastoral, homens e mulheres, voltem às suas atividades eclesiais, que se irmanem e sintam-se parte dessa grande fraternidade que é o Santuário. O segundo é, vencido dois anos sem a Festa que ajuda a manter muitas das nossas atividades religiosas e sociais, angariar recursos para retomar muitos dos nossos necessários projetos. O dinheiro da quermesse é revertido totalmente para manutenção do templo religioso, dos serviços comunitários e das atividades pastorais. Assim, é eminentemente necessário que a quermesse seja feita para fazer frente as nossas demandas. Por isso, comprem os passaportes, divulguem a quermesse e ajudem-nos da maneira que puderem.

Sabe-se que o coração de muitos anseia por nossa Quermesse. Famílias inteiras se mobilizam para estarem juntas e desfrutarem desse momento. Estamos preparando tudo com alegria, esmero e dedicação. Uma legião de homens e mulheres tem trabalhado com afinco para que tudo seja perfeito. De braços abertos, acolhemos a todos e esperamos fazer uma quermesse inesquecível. Assim seja!

Com afeto

Pe. Reuberson Ferreira, MSC
Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.