Santa Missa de Invocação ao Espírito Santo inicia o Ano Pastoral da Região Episcopal Belém

A Região Episcopal Belém, na tarde de 16/03/2024, reuniu todas as suas paróquias para participarem da Santa Missa de Invocação ao Espírito Santo para todos os agentes de pastorais e para todas as atividades paroquiais, abrindo oficialmente mais um Ano Pastoral em nível regional.

A Santa Missa, celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (localizada no bairro do Tatuapé), foi presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Região Episcopal Belém, que em sua homilia salientou que é o Espírito Santo que precisa nos mover nas atividades pastorais paroquiais. Sem o Espírito Santo à frente, nossos trabalhos são apenas altruístas e humanistas, faltando o principal que é a espiritualidade cristã. E também fez um alerta, pedindo para que sejamos humildes e acolhedores no serviço em nossas comunidades paroquiais.

Ao final da Santa Missa, Dom Cícero foi homenageado pelo clero e pelos fiéis por seus aniversários de vida e de ordenação presbiteral, celebrados no mês de março.

Fotos: Ewerton Costa