Santuário celebra online o Tríduo Pascal

Juntos em todo o Brasil, mas cada um em sua casa, nossa comunidade, entre os dias 9 e 11, participou com muita fé e esperança das celebrações do Tríduo Pascal, que foram transmitidas online diretamente do Santuário.

A celebração do Lava-Pés e Instituição da Eucaristia às 19h foi presidida pelo nosso pároco e reitor Pe. Reuberson Ferreira MSC e concelebrada pelos Padres Milton Tassoni MSC e Benedito Cortez MSC.

No dia seguinte, celebramos às 15h a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, presidida pelo Pe. Cortez e concelebrada pelo Pe. Reuberson.

Ao término da Oração Universal, foi incluída uma oração especial pelo tempo de Pandemia que estamos vivendo, pedindo pelos enfermos, famílias, profissionais da saúde e as pessoas que vieram a óbito, especialmente pela COVID-19.

A Vigília Pascal, realizada no Sábado Santo às 19h foi presidida pelo Pe.  Reuberson e concelebrada pelo Pe. Cortez.

Durante  a homilia, Pe. Reuberson fez uma linda reflexão: “Verdadeiramente, essa noite é diferente das outras, porque fazemos memória de Jesus Ressuscitado, razão de nossa alegria”.

Ao término da celebração, a imagem de Jesus Ressuscitado entrou pelo corredor da igreja.

A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração deseja a todos uma Feliz e Santa Páscoa!

Juliana Fontanari
Fotos: Elismara Oliveira e Rebeca Americano