Semana de Formação Litúrgica

Nas noites de 18, 19 e 20 de outubro, o Salão Paroquial do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração se tornou um grande espaço formativo reunindo paróquias dos Setores Conquista, São Mateus, Belém e Vila Formosa-Carrão para a Semana de Formação Litúrgica que tradicionalmente realizamos.

Carinhosamente conhecida por nossos paroquianos como “Semana de Liturgia”, o evento deste ano teve a seguinte programação: No dia 18, Dom Cícero França (Bispo Auxiliar da Região Episcopal Belém), trouxe o tema “Espiritualidade Eucarística”; No dia 19, Paulo Neto (cantor, músico e ex-organicista do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida), falou sobre “Cantar a Eucaristia”; e no dia 20, Gabriel Frade (teólogo, arquiteto e urbanista), conversou com nossos participantes acerca do assunto “Espaço Litúrgico”.

Agradecemos a todos que participaram deste momento de oração, aprendizado e integração para a comunidade paroquial do Santuário e para nossos irmãos e irmãs das paróquias que nos visitaram.

Fotos: Rebeca Carneiro Americano

Veja todas as fotos deste acontecimento acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc