Semana Nacional destaca a importância da preservação da vida

A Semana Nacional da Vida, que ocorrerá entre os dias 1° a 7 de outubro, destacou-se esse ano pela relevância de seu tema “Vida, ecologia humana e meio ambiente”. A campanha, promovida pela Comissão Episcopal da Vida e Familia e a equipe da Pastoral da Família na CNBB, terá um material distruibuido nas comunidades que convida os paroquianos a refletirem um pouco mais sobre esse tema.

No material consta, por exemplo, uma citação do Beato João Paulo II sobre a importância da vida e da família “A Igreja é chamada a manifestar novamente a todos, com uma firme e mais clara convicção, a vontade de promover, com todos os meios, e de defender contra todas as insídias a vida humana, em qualquer condição e estado de desenvolvimento em que se encontre”. Além disso o assessor nacional da Comissão, padre Rafael Fornaiser enfatizou que o tema virá em um momento oportuno, quando o Brasil corre o risco de ter o aborto legalizado pelo Supremo Tribunal Federal.

Pela importância do tema abordado, a Semana Nacional da Família recebeu atenção especial da Igreja, pois, também responde aos apelos da Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadoras da Igreja no Brasil aprovadas pela Assembléia anual da CNBB, que promovem a preservação da vida. Vale lembrar, que a Igreja católica volta-se contra a atividade do aborto, pois, acredita que mesmo na fase de anecéfalas, as crianças são portadoras de algo precioso: a vida.

Aline Rodrigues Imercio
Fonte:www.cnbb.org.br