Sexta-Feira Santa – Adoração à Santa Cruz

O segundo dia do Tríduo Pascal, na Igreja Católica de todos os cantos do mundo, foi marcado pela Celebração da Adoração à Santa Cruz na Sexta-Feira Santa (7 de abril).

Quando o sino tocou as badaladas das três horas da tarde, um silêncio invadiu o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Um silêncio de oração, contemplação e reflexão na Hora da Misericórdia, que tem essa definição por ter sido a hora em que Jesus morreu, por nós, na Cruz. Com esse clima piedoso, a Celebração da Adoração à Santa Cruz foi presidida pelo Pe. Reuberson Ferreira MSC (pároco e reitor do Santuário) e concelebrada pelo Pe. Anderson Pereira (Vigário paroquial).

Sempre marcada pela Proclamação do Evangelho que narra a Paixão e Morte de Jesus Cristo, pela Oração Universal da Igreja, pela própria Adoração à Santa Cruz e pela distribuição da Eucaristia consagrada na Quinta-Feira Santa (pois esta celebração não possui o rito missal da Consagração), este segundo dia do Tríduo Pascal foi mais um momento em que nossa comunidade manifestou sua fé e seu amor por Cristo. De joelhos, muitos agradeceram e suplicaram graças ao Salvador.

Fotos: Aline Imercio

Veja mais fotos deste acontecimento, acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc