Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Simplesmente elas… Entram em nossas vidas

Elas entram em nossas vidas após longos anos de espera… Ou não, simplesmente o fazem inesperadamente. Mais do que aprender, ensinam estes “donos da verdade” que a vida é muito mais do que a vemos. Tiram-nos do sério, mas também são capazes de elevar nossas almas com aquela risada gostosa que nos faz rir junto sem nem saber o porquê, e chorar só de pensar em vê-los sofrer. Elas são espontâneas, dizem o que pensam e sentem sem titubear, e às vezes até nos põe em saias justas por tamanha sinceridade! Elas têm uma pureza que é só delas. São capazes de criar mundos onde tudo é perfeito, e os sonhos não tem limites.

São como esponjinhas, que absorvem tudo ao seu redor, e quando menos esperamos nos surpreendem com palavras e expressões que às vezes nem nós conhecemos.

Elas podem ter um playground exclusivo, ou apenas um pão para repartir. Podem ser vigorosas, correr desenfreadas levando tudo que estiver pela frente, ou estar enfrentando uma batalha de gente grande por sua saúde.

Elas podem chorar, adoecer, nos deixar noites em claro, ou de cabelos brancos. Mas a verdade é que são a forma mais genuína do que é o amor, e a esperança.

“Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará.” (Lucas 18,15-17)”.

Por: Kamilla Eduarda Rios  Araujo