Solenidade a São Paulo Apóstolo, na Sé

O Cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu uma Missa na Catedral da Sé, em 25 de janeiro, para celebrar a Solenidade de Conversão do apóstolo São Paulo (padroeiro da cidade). Além desta festividade, a capital paulista comemorou 458 anos de fundação.

Na homilia, Dom Odilo recordou que o aniversário da cidade de São Paulo nos leva a pensar na sua origem, que começou de forma humilde e despretenciosa, com uma igrejinha e uma escolinha, o que ainda hoje caracteriza a cidade: “Ao longo da história houve uma interação fecunda entre a vida das comunidades locais e de quem aqui vinha para adotar a cidade como sua. Uma interação fecunda entre a igreja e a cidade. Entre aqueles que anunciavam a boa nova do Evangelho como luz orientadora para vida da cidade, como mensagem de paz, de fraternidade, de respeito e dignidade pela pessoa”, destacou.

O cardeal afirmou que o apóstolo São Paulo tem muito para ensinar para a Igreja e nossa cidade: “São Paulo nasceu de altos ideais, que ele pregava e pelos quais entregou sua vida. Celebrando sua festa lembramos estes ideias. Que eles possam continuar a inspirar a vida dessa cidade”.