SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI 2012

Do site www.arquidiocesedesaopaulo.org.br – Por volta de 08h30 da manhã, os fiéis começaram a se concentrar no Viaduto Santa Ifigênia, na região central da cidade de São Paulo. Às 9h o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, acompanhado do núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello deu a primeira bênção e conduziu aproximadamente 10 mil pessoas em procissão até a Catedral da Sé.

Mesmo debaixo de chuva forte, o povo não desanimou. Durante a procissão, foram realizadas seis paradas com bênçãos especiais – incluindo a saída no Largo Santa Ifigênia com temática voltada à Eucaristia e ao tema do 4º Congresso Eucarístico, “Vinde todos a mim”. A chegada à praça da Sé foi dada uma bênção para toda a Arquidiocese de São Paulo. No viaduto Santa Ifigênia, a bênção foi concedida à cidade; em frente ao Mosteiro São Bento, em comunhão com a realização da JMJ Rio 2013, a oração a juventude foi lembrada.

A missa, que seria celebrada na praça, foi transferida para a Catedral devido a constante chuva e transmitida por telões para aqueles que não conseguiram entrar. Dom Odilo, impressionado com a fé do povo, declarou “Estou edificado com a fé de todos vocês”. A festividade arquidiocesana de Corpus Christi marca o aniversário de 70 anos do 4º Congresso Eucarístico Nacional, realizado em São Paulo entre os dias 4 e 7 de setembro de 1942.

A MISSA NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO ACONTECEU ÀS 19h30, COM MOMENTO DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.