Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

“Hoje a Igreja Católica no mundo inteiro celebra a Solenidade do Sagrado Coração (…) É uma festa particularmente especial, sobretudo porque ela diz daquilo que é mais importante da fé cristã, o Coração de Jesus, o Centro de Unidade no Próprio Deus, que se derramou de amor por cada um de nós.”  Com essas palavras, o pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Pe. Reuberson Ferreira MSC, presidiu às 19h30 de 07/06 a Santa Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Durante a celebração, novos membros do Apostolado da Oração receberam a fita devocional, sinal de pertença e entrega da parte dos fiéis que foram chamados para servir ao Sagrado Coração de Jesus. Leigos e leigas da Família Chevalier também renovaram seus votos na Santa Missa.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é realizada anualmente no calendário da Igreja, sempre na sexta-feira da semana seguinte à quinta-feira de Corpus Christi. E conforme a tradição deste calendário, no dia seguinte – neste ano, em 08/06 – também foi celebrada a Solenidade do Imaculado Coração de Maria em todo o mundo (aqui no Santuário, aconteceu às 7h30 da manhã).

Amado seja, por toda parte, o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente!

Fotos: Aline Imercio

Veja todas as fotos deste acontecimento acessando nosso Facebook: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc