Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Em toda sexta-feira da semana seguinte ao dia de Corpus Christi, a Igreja Católica do mundo inteiro celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Fazer “Amado, por toda a parte, o Sagrado Coração de Jesus” é nosso carisma. Por este motivo, o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, às 18h de 16 de junho, motivou nossa comunidade para a oração do Terço ao Sagrado Coração com o Apostolado da Oração. E logo depois, às 19h30, tivemos a Santa Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe. Reuberson Ferreira MSC.

A característica desta solenidade, requisitada pelo próprio Cristo em aparições para Santa Margarida Maria Alacoque no século XVII, é a ação de graças pela riqueza insondável de Nosso Senhor e a contemplação reparadora do Coração Transpassado. O Papa Pio IX, em 1856, estendeu a festa para toda a Igreja Latina. Em 1899, o Papa Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus. O Papa Paulo VI disse, certa vez, que a devoção é garantia de crescimento na vida cristã e garantia da salvação eterna. O Servo do Senhor, Pe. Júlio Chevalier, foi um dos mais importantes propagadores da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e continua sendo, por meio da congregação religiosa que criou: os Missionários do Sagrado Coração (MSC).

Agradecemos ao Apostolado da Oração e a todos os devotos do manso e humilde Sagrado Coração de Jesus pela fiel e orante participação em mais este dia solene!

Veja mais fotos deste acontecimento acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc

Fotos: Tamires Rocha